Calo ou Falo
Este corte,/ A boca, /Meu melhor açoite;/Sangra palavras!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

AGUARDANDO SER CHAMADO

 

 

Após os degraus da escada, além do pequeno jardim, a porta indicava a recepção da repartição pública municipal. O ar carregado de afazeres dissolvia-se melhor na prestatividade da atendente que avançava, saudadando os chegantes; ora despachando , ora pedidindo que aguardassem, conforme os solícitos apelos.

Eram Pai e Filho.

O menino transportava um pacote levemente amarrado a barbante.

A escrivã levantou-se da máquina de datilografia com uma ficha terminada. As alavancas silenciaram por intervalo na repercussão das batidas no êmbolo que amortecia o papel, deixando as letras já impressas no formulário.

Colou a fotografia três por quatro adrede selecionada no quadrilétero dedicado.

 

Virou-se ela a disfarçar o que concluíra, confidenciando para a amiga da oficina, uma frase admirada. O Pai ouviu a mensagem, decifrou e guardou por um instante. Enquanto aguardavam de pé no balção as informações para a inscrição no programa de integração de menores...para anotar e cobrar estacionamento de carros no centro da cidade seria o cadastramento.

O Pai repassou cochichando o que havia captado:

- A moça disse que você é bonito!

O Flho olhou de soslaio, anuiu com o olhar e completou:

-Eu ouvi, Pai.

Levaram o embrulho para casa. Sentaram-se na mesa da cozinha e comeram do pão doce que compraram na padaria, na incursão matinal, orgulhosos daquele dia alistamentos.

Luís Aseokaynha
Enviado por Luís Aseokaynha em 19/05/2023
Alterado em 23/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links